Quanto maior o valor que oferecemos no site, maior será a taxa de conversão. Para oferecer esse valor, o ideal é que se utilize de elementos persuasivos.
Os elementos persuasivos são estudados e apresentados pelo pesquisador Robert Cialdini, um dos maiores estudiosos do mundo em persuasão. O seu livro “O Poder da persuasão” é um clássico no tema.
Escassez: Um dos mais usados argumentos de persuasão com melhores resultados. Frases como “Somente 5 unidades”, “Últimas vagas”, “Só hoje”, “Promoção por tempo limitado” e outras representam bem esse argumento de persuasão.
Reciprocidade: Ofereça algo sem pedir nada em troca. Um e-book gratuito, um desconto, um brinde. Isso fará com que o consumidor lhe veja de uma maneira mais simpática e isso aumenta a chance dele comprar de sua empresa. Outro fator importante nessa ação é que através desta ação podemos oferecer conhecimento para as pessoas. Hoje estamos na era da informação. Aonde oferecer essa informação gratuitamente aos clientes mostra ao cliente que você esta preocupado com ele e não com apenas o retorno financeiro. Isso ajuda muito a criar sinergia e ter essa idéia de que é uma empresa simpática.
Prova Social: Tenha depoimentos no seu site. Cada depoimento é uma história diferente a respeito da sua marca.
Afinidade: se você fala a linguagem do seu consumidor, é mais fácil convencê-lo de algo porque ele gosta daquilo que se parece com ele ou com o que ele deseja alcançar.
Autoridade: Uma certificação, um selo e-bit (certificação de site “blindado” para vendas), uma reportagem em um jornal de grande circulação e outros elementos visíveis que mostram que grandes marcas validaram sua empresa.
Consistência: As pessoas tendem a ser consistentes com suas próprias ações. Uma vez que a pessoa dá uma “intenção de compra”, é mais fácil dela acabar comprando.
Robert Cialdini é reconhecido mundialmente como a maior autoridade em Ciência da Persuasão. Seu treinamento intensivo em Psicologia da Influência e seus mais de 30 anos de pesquisa nessa área concederam a Cialdini reputação internacional como especialista em Persuasão, Concordância e Negociação. Seus best-sellers Influence: science & practice citado pela revista Fortune como um dos livros mais inteligentes (The smartest books we know) e Influence: the psychology of persuasion, com mais de 1 milhão de cópias vendidas, e traduzido para mais de 20 idiomas, são o resultado de anos de estudo sobre o porquê de as pessoas cumprirem o que lhes é solicitado em situações de trabalho. Suas pesquisas têm sido destaque em veículos de comunicação como CNN, ABC, The Washington Post, The New York Times, Chicago Tribune, London Times, Los Angeles Times e Forbes Magazine, entre outros.
Prova Social como forte elemento de persuasão:
http://www.otimizebusca.com.br/prova-social-como-forte-elemento-de-persuasao/
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[avatar user=”FlavioSabugo” size=”thumbnail” align=”left”]Flavio Sabugo é Executive Coaching, Palestrante e Consultor de Marketing. A 15 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e multinacionais. Possui graduação em Marketing, o que lhe credencia de maneira competitiva no mercado por possuir uma vistão sistêmica de 2 áreas essenciais das empresas na atualidade. Marketing e Vendas.
Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.
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