Três dicas fundamentais sobre vendas

Independente do segmento, a área de vendas é o pilar fundamental de qualquer empresa. Justamente por isso, ela desperta inúmeras dúvidas e preocupações na mente dos empreendedores. Compreender bem os processos, dominar as estratégias e cumprir com eficiência as tarefas desse setor é fundamental para a sustentação e o crescimento de todo negócio.

Pensando nisso, separamos algumas lições de Édio Alberti, diretor comercial do meuSucesso.com, sobre vendas. Confira:

1 – Como não se tornar refém da outra parte na venda

Durante as negociações, o vendedor pode se sentir coagido a ceder demais. Édio explica como contornar esse tipo de situação e aconselha os empreendedores a avaliar o comportamento da outra parte. Perceber quais concessões estão dentro das práticas de mercado e quais demonstram um menosprezo pelo seu trabalho. Caso exista esse segundo fator, Édio afirma que o melhor a fazer é procurar outros clientes. Mantenha seu valor.

2 – Criação de script de vendas

Scripts de vendas são importantes para o treinamento de vendedores em início de carreira. Quando tratamos de profissionais experientes, Édio acredita que essas pessoas já sabem exatamente como conduzir uma negociação e até seja possível que eles atuem de maneira mais independente. Mas “quando falamos dos mais jovens, você tem que dar um roteiro para eles, não podemos superestimar os vendedores”, afirma o diretor comercial.

3 – Dificuldade em conversão de clientes

Se você tem um produto bom, como a Franciele, que enviou pergunta ao MeuSucesso.com, mas está tendo dificuldades para atingir o público por meio do marketing em outdoors e na internet, a solução proposta por Édio é intensificar o plano de parcerias, promover palestras e permitir que as pessoas experimentem o produto. Mas o principal conselho aqui é: invista em criatividade nos seus canais.

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