Atuamos segundo a metodologia internacional 8 P’s do Marketing Digital, atual referência internacional para os profissionais de agências de Marketing Digital.
A metodologia 8 P’s do Marketing Digital, criada pelo escritor e meu professor Conrado Adolpho oferece métodos eficazes de pesquisas de mercado, planejamento e desenvolvimento de estratégias de marketing de resultado, otimizando ao máximo sua presença na internet.
Os empresários estão atentos às mudanças no mercado e do comportamento de compra do consumidor e cada dia mais conscientes de que a análise e planejamento de Marketing Digital irão proporcionar resultados excepcionais nas vendas de produtos e/ou serviços. Um estudo de mercado oferece o direcionamento das ações criando maior assertividade.
Estas ações são definidas e efetivadas através de atividades organizadas aonde é criado um ciclo contínuo de análise crítica no projeto de marketing proporcionando melhoria contínua dos resultados.
Assista este vídeo do criador do método o professor Conrado Adolpho explicando a metodologia dos 8Ps do Marketing Digital e tenha mais clareza sobre o processo:
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1ºP – Pesquisa Reconhecendo o terreno a partir das pistas deixadas pelo público-alvo no ambiente digital. Análise e pesquisa sobre os hábitos do usuário, para traçar um perfil preciso do público-alvo.
2ºP – Planejamento A criação do planejamento de marketing digital ideal para sua empresa no ambiente digital. Conclusões sobre os dados do 1ºP para planejar as ações digitais dos próximos Os.
3ºP – Produção Transformando o 2ºP em realidade. A transformação do que antes era uma ideia, em uma máquina de vendas.
4ºP – Publicação Com conteúdo persuasivo e interessante ao consumidor, além de seguir diretrizes de otimização de sites em ferramentas de busca (SEO).
5ºP – Promoção Campanhas promocionais no ambiente online, gerando resultados em curto prazo. Como divulgar a mensagem da empresa para o mercado (esforço da empresa).
6ºP – Propagação Como se apoiar no grau de atividade do consumidor para divulgar sua marca. Divulgação em redes sociais, aumentando o tráfego e a presença da marca na Web.
7ºP – Personalização Como se relacionar com seu mercado de maneira a aumentar a conversão Estratégias de marketing de relacionamento via web, fidelizando mais clientes.
8ºP Precisão Mensuração do tráfego e metas atingidas no seu site; exibindo os resultados alcançados. Mensurar para transformar o 5º, 6º e 7ºP em conclusões para um novo 1ºP e assim iniciar todo o processo novamente em um ciclo contínuo de desenvolvimento. Assista também esse vídeo com uma entrevista do professor Conrado Adolpho a CBN explicando melhor a metodologia dos 8Ps do Marketing Digital:
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