As redes sociais passaram do status de entretenimento e rede de comunicação pessoal para se tornar um dos principais meios de comunicação das empresas, já faz algum tempo. Aqueles que desacreditaram do seu potencial e não viam ali nenhum futuro se enganaram. Hoje a maioria das empresas quando precisa divulgar produtos, serviços, e inclusive sua filosofia coloca as redes sociais como meio de comunicação além da tv, rádio e veículos impressos.
As redes mais usadas são Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, MySpace. Em 2011, 99% dos internautas brasileiros entraram em sites de relacionamento, segundo dados divulgados pela Comscore, o Brasil possui mais 66 milhões de usuários na internet. Este é um dos primeiros motivos de se investir neste meio, uma vez que grande parte do público está concentrada ali.
A divulgação por ali se torna mais rápida, o público é atingindo diretamente, além de ser possível ser mais direcionado. O diferencial das redes sociais em relação às outras mídias está justamente na interação, em tempo real, entre a empresa e o seu público, além de conter informações sobre o comportamento do consumidor.
No Facebook a estratégia é usar frases ou textos curtos seguidos de ma imagem de divulgação, no Twitter é além do texto curto levar os clientes para um link indicado. A empresa precisa além de criar uma página ter uma estratégia de comunicação, saber como atualizar e como divulgar informações, que muitas vezes vão além apenas do produto podendo dar dicas relacionadas ao mercado em que atuam.
Criar uma página nas redes sociais é quase obrigatório em qualquer empreendimento, e, além disso, é preciso saber gerenciá-las e utilizar todas as ferramentas que disponibilizam. Os profissionais chamados de analistas de redes sociais sabem a melhor hora para postar novas informações, quais dados serão úteis ao publico e como interagir.
Além de meio de divulgação as redes sociais funcionam como SAC, por ali os clientes fazem contato e deixam suas reclamações e sugestões. Por isso é preciso estar atento para dar um rápido feedback e não prejudicar a imagem da empresa. A rapidez da internet faz com que reclamações se propaguem de forma veloz
[separator top=”40″]
[avatar user=”FlavioSabugo” size=”thumbnail” align=”left”]Flavio Sabugo é Executive Coaching, Palestrante e Consultor de Marketing. A 15 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e multinacionais. Possui graduação em Marketing, o que lhe credencia de maneira competitiva no mercado por possuir uma vistão sistêmica de 2 áreas essenciais das empresas na atualidade. Marketing e Vendas.
Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.
Monro Casino Brasil: Diversão de elite na página autorizada O Monro Casino se destaca como…
Get the most out of your catholic singles dating siteGeneral subject: if you are looking…
Milfs hookup means delicious mature females with wealthy experience and longing for youthful male tissue.…
Get started now - find your local hookup todayIf you are looking for ways to…
Get started now in order to find horny local girls near youHorny local girls! if…
Get prepared for top level local granny hookup of the lifeReady to discover the best…
Leave a Comment