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Utilizando Landing Pages na sua estratégia de marketing

Se você ainda não utiliza ou não sabe o que é uma Landing Page, você esta no lugar certo e antes que seja tarde demais, saiba como uma landing page pode otimizar seus resultados em vendas e o porquê essa solução precisa fazer parte de sua estratégia de marketing.

Quando se fala em estratégias digitais é inevitável que o termo “Landing Page” apareça em algum momento.

 

Mas, o que é uma Landing Page?

No sentido literal e mais simples possível, uma landing page é uma Página de Destino, ou seja, qualquer página web na qual o usuário possa acessar após um clique ou digitar um determinado endereço web: www.

Mas como estamos falando de Marketing Digital, neste caso o uso da landing page se revela uma ferramenta indispensável e poderosa para realizar conversões. Eu já explico porquê.

O que é uma Conversão?

A equipe do Resultados Digitais apresenta uma definição bem simples e direta:

“Conversão é transformar um visitante em uma oportunidade de negócio”.

Para todos os negócios, seja em um ambiente físico ou online o resultado final procurado é a conversão em vendas, mas antes de fazer a venda, podemos trabalhar a conversão de Leads (contatos qualificados) ou Prospects (potenciais clientes) para que seja possível trabalhar esse potencial cliente para se chegar a ponto de fechar um negócio.

 

 

Landing Pages para gerar Conversão

Vamos imaginar que você está fazendo campanhas de publicidade online (Email Marketing, Google ADWords ou Facebook Ads) e o seu site não está convertendo o quanto você gostaria de acordo com seu principal objetivo: ligações; visitas físicas; cadastros; venda online; leads, etc.

Uma landing page é uma página exclusivamente estruturada para orientar o usuário realizar a ação desejada e sem distrações

 

45% dos visitantes que se deparam com uma landing page são mais propensos a realizar conversões, que podem aumentar em até 80%!

 

Normalmente a landing page não faz parte do site e são criadas para campanhas publicitárias específicas, mas a minha dica é fazer com que cada página do seu site seja na sua essência uma landing page. Afinal quanto mais conversões, melhor.

Gosto de pensar que cada landing page é um vendedor online trabalhando 24horas por dia pronto para fazer excelentes negócios, e o melhor, de maneira passiva, ou seja, apenas aguardando os potenciais clientes chegarem.

 

 

Tipos de Landing Page

É possível criar Landing Pages para qualquer tipo de serviços ou produtos que a sua empresa possua.

Por exemplo, se for atrair visitas a um local físico (museu, exposição, etc), a Landing Page deve destacar porque vale a pena ir a este local, investimento, palestrantes, e a até um mapa indicativo. Se possível ofereça uma condição especial para quem se cadastrar na Landing Page!

 

Landing page para Gerar Leads: emails

O objetivo mais comum de landing pages é a geração de leads, ou seja, capturar emails qualificados de pessoas interessadas, através da oferta exclusiva de uma recompensa como um artigo, pdf, um ebook, um vídeo aula, etc.

Não Perca! Ainda neste artigo falaremos mais sobre Recompensas Digitais ou Iscas Digitais.

Nas Landing Pages com objetivo de capturar apenas o e-mail ou nome e o e-mail, a Landing Page também também é chamada de Squeeze Page.

Este tipo de página possui como principal recurso um box (formulário) para a captura de emails.

Exemplo de Landing Page para gerar Leads:

Exemplo 01.

O exemplo 01 utiliza o gatilho persuasivo da antecipação, gerando expectativa no internauta na oportunidade de saber em 1ª mão quanto ao lançamento.

Possui um formulário de captura simplificado solicitando apenas o e-mail, pois permite uma maior aceitação dos internautas e evitando aquela eventual “preguiça”.

Exemplo 02.

No exemplo 02, é solicitado algumas informações adicionais aonde o internauta irá receber uma oferta por e-mail.

Como o produto é de alto valor agregado, já e solicitado no primeiro contato o telefone. Este tipo de abordagem já é um pouco mais arriscada, pois aumenta a taxa de rejeição, porém possui excelente taxa de conversão dos que se interessaram em solicitar o envio da oferta.

 

Landing page para Gerar ligações:

Se o seu objetivo for receber mais ligações, deve-se destacar o atendimento e a principal ferramenta seria o número de telefone em destaque.

É importante também incluir CTA’s (Call to Actions = chamadas para ação). Explore opções em Nashville para tratamentos eficazes com sildenafil. Esses comprimidos ajudam a melhorar a saúde masculina. Os resultados ideais geralmente seguem a ingestão de 1 a 3 horas antes da atividade. Consulte profissionais de saúde para obter orientação sobre a dosagem adequada. As cta’s são chamadas de impacto que direcionam o internauta a tomar uma ação.

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Exemplos de Landing Pages para gerar ligações:

 

Exemplo 03.

Exemplo 04.

Exemplo 05.

O objetivo das Landing Pages dos exemplos 03, 04 e 05 é captar contatos interessados em uma oferta ou solução aonde o mesmo receberá um contato o mais breve o possível da empresa para iniciar uma negociação.

Não confunda este tipo de abordagem com uma Isca digital!

Falaremos um pouco sobre iscas digitais ainda neste artigo.

Landing page para Gerar Solicitações de Orçamento:

Assim como nos exemplos acima, as landing pages com o objetivo de solicitação orçamento devem conter informações sobre o mesmo, despertar o desejo do consumidor e oferecer descontos ou condições especiais que atraiam os lead. Depoimentos (testemunhos) são sempre bem vindos. Os depoimentos são fortes gatilhos persuasivos conhecidos como Prova Social.

 

Exemplo 06.

Exemplo 07.

No exemplo 07 a landing page oferece uma condição especial para quem solicitar um orçamento pela Landing Page: 20% de desconto na matrícula.

Este tipo de oferta aumenta bastante a taxa de conversão da sua Landing Page.

 

Exemplo 08.

Landing page para Gerar vendas:

Se o objetivo for uma venda online, deve conter informações sobre o mesmo, depoimentos (gatilho persuasivo da prova social), vídeos de venda, investimento, tempo de curso e a principal ferramenta seria então um botão para a compra do mesmo.

Exemplo 08.

 Exemplo 09.

 

Landing Pages para criar automação de Vendas/marketing

As Landing Pages são excelentes soluções para implementação de uma automação de marketing e vendas.

Através delas é possível captar e-mails dos potenciais leads ou prospects e assim iniciar um relacionamento com esta lista de contatos através de uma plataforma de e-mail marketing.

No marketing atual é uma das soluções que mais geram resultados , pois é possível iniciar um relacionamento com um potencial cliente criando um engajamento com o mesmo antes de se iniciar propriamente a venda.

Para conseguir aumentar significativamente a sua captação de Leads trabalhe Landing Pages utilizando-se de Iscas Digitais.

Isca Digital é uma das melhores estratégias de marketing da atualidade!

 

Iscas digitais precisam de Landing Pages

As Iscas digitais são excelentes oportunidades de se iniciar uma automação de marketing/vendas, afim de criar relacionamentos e atender de maneira mais eficaz as necessidades de seus futuros clientes.

Através da Landing Page é possível obter milhares de contatos, iniciar novas negociações gerando resultados surpreendentes!

Lembrando que através da Isca Digital será ofertado algum conteúdo como isca para que o internauta possa acessar. Porém o acesso só será liberado após um cadastro feito normalmente de maneira simplificada, solicitando nome, e-mail e em alguns casos o telefone.

A isca precisa ser algo que realmente atraia seu prospect, ou seja seu futuro cliente e que entregue um bom conteúdo que apresenta uma solução ou resolva algum problema do seu prospect e que seja relacionado ao que você pretender vender, assim você já estará validando o interesse das pessoas pelo produto ou serviços que você oferece.

 

Exemplo de Landing Page com isca digital:

Blog do Pedro Quintanilha – Mentalidade Empreendedora:

 

Exemplo 10.

O Fluxo de uma Landing Page

Já sabemos que o objetivo final de uma Landing Page é conseguir leads qualificados ou conversões de forma mais efetiva, mas existem três pontos cruciais que precisamos nos ater ao criar uma página de destino para sua campanha:

Capturar a atenção do visitante:

A primeira coisa que vai chamar o olhar do visitante será o título, que deve ser direto e atraente.

 

Manter a atenção do visitante:

O desafio aqui é fazer com o usuário continue focado na landing page, e isso será conquistado através do conteúdo que deve, principalmente, convencê-lo de que o que você propõe é benéfico para ele. Não se esqueça de deixar claro o que você oferece e usar argumentos persuasivos como benefícios e depoimentos para aumentar as chances de conversão.

 

Focar a atenção do visitante:

A Landing page que vai guiar o usuário em sua leitura, primeiro com o título, depois com o conteúdo e finalizando com uma Call to Action, que vai gerar a conversão.

 

Seja qual for o seu negócio, um ou mais tipos de Landing Page vai ajudar você a potencializar os seus resultados!

Confira também o artigo:

6 Fatores para uma Landing Page que converte

 

Lead Lovers – A ferramenta ideal para Landing Pages

A dúvida mais comum para quem opta por essa estratégia de Marketing Digital é: Devo contratar uma empresa para criar minhas landing pages ou eu mesmo posso fazer?

Existem boas opções para desenvolver landing pages personalizadas, podendo ser empresas especializadas em sites ou agências digitais. Uma vantagem é que, se você souber exatamente do que precisa, pode ter um projeto mais personalizado e já aproveitar outros serviços de marketing, no caso de uma agência.
Caso você não disponha de tempo para se dedicar na criação das suas landing pages, com certeza essa é a melhor opção.
A única desvantagem nesse caso é realmente o investimento.

Contudo, se você possui disponibilidade de tempo e disposição para criar as suas primeiras landing pages, existem excelentes ferramentas online que oferecem condições de que pessoas com poucos conhecimentos de internet possa criar as suas próprias landing pages.

Atualmente no Brasil existem poucas opções de boa qualidade.
Uma excelente opção a qual eu sempre tenho indicado é a Lead Lovers.

A LeadLovers possui um investimento bem em conta em comparação com as concorrentes estrangeiras (principalmente por causa da alta cotação do dólar) e principalmente por ser uma solução bem completa, pois oferece em uma só plataforma tudo o que você precisa para criar as suas automações de marketing (landing page + email marketing).

As principais soluções oferecidas pela LeadLovers inclui: Captura de e-mails, envio e automação de e-mail marketing, criação de landing pages, páginas de membros (para acesso a vídeo aulas).

A ferramenta oferece dezenas de modelos prontos de landing pages nos quais você edita imagens, textos, cores e o que mais for necessário.

 Caso queira fazer você mesmo as suas Landing Pages, vá de Lead Lovers sem medo. Conheça a ferramenta no link abaixo:

Lead Lovers – Ferramenta para automação de marketing (automação de landing pages + email marketing).

 

Gostou? Confira outros artigos relacionados:

Como aumentar a taxa de conversão do meu site?

 

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[avatar user=”FlavioSabugo” size=”thumbnail” align=”left”]Flavio Sabugo é Executive Coaching e Consultor Palestrante de Marketing. A aproximadamente 15 anos se destaca na área comercial em empresas nacionais e internacionais. Possui graduação em Marketing, o que lhe credencia de maneira competitiva no mercado por possuir uma vistão sistêmica de 2 áreas essenciais das empresas na atualidade. Marketing e Vendas.

Apaixonado por tecnologia se especializou no mercado digital para desenvolvimento de estratégias em empresas que pretendem potencializar seus resultados através da internet.

Flávio Sabugo

Especialista em Google Adwords.

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